De forma inédita, munícipes podem contribuir junto aos funcionários públicos para campanha com doações às famílias em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano irá promover um drive-thru especial para o encerramento da 2ª edição da “Gincana do Servidor Solidário” na terça-feira da semana que vem (31/01), das 14 às 18 horas, no Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro). Na ocasião, os suzanenses, funcionários públicos ou não, terão a oportunidade de doar itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Durante a ação, os motoristas podem acessar o recuo e entregar as doações aos servidores que estarão recolhendo produtos de higiene e limpeza, além de fraldas infantis e geriátricas. Ao participar do ato de solidariedade, será possível destinar os pontos computados da entrega a uma das 19 secretarias municipais para a contagem dos itens recebidos, mas também vai ser possível contribuir para a iniciativa sem influenciar na tabela de classificação, aos que assim desejarem.

O novo modelo para a gincana é similar a outras experiências promovidas pelo órgão social, como os drive-thrus organizados na Campanha do Agasalho. De acordo com a presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o modelo permite aliar dinamismo e maior abertura aos doadores. “Reunir mais itens para destinar às famílias que mais precisam é o nosso grande foco com essa iniciativa. Por meio do drive-thru, também conseguiremos arrecadar ainda mais recursos às famílias em condição de vulnerabilidade”, ressaltou.

Larissa pontuou que a “Gincana dos Servidores” é uma ação anual exclusiva para os funcionários públicos, mas, desta vez, a abertura para o público geral deve garantir um retorno ainda maior de doações. “Decidimos por incluir a participação dos suzanenses para fomentar ainda mais essa rede solidária. Essa competição amigável que fazemos incentiva o apoio ao próximo, que é a base desse trabalho”, finalizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta