No mês de janeiro, o Orquidário Municipal de Santos preparou uma programação especial para toda a família curtir o período de férias. As atividades, que incluem pinturas, brincadeiras na terra e passeios monitorados, ocorrem aos finais de semana.

A programação é aberta a todos os visitantes que pagarem a taxa de entrada do parque, não sendo necessário realizar inscrições previamente.

A ideia é unir diversão e conhecimento e não tem idade para participar. Quem afirma é a chefe da Unidade de Educação Ambiental do parque, Cibele Augusto Coelho. Ela lembrou as ações já realizadas. “Nas atividades que envolvem o manuseio de terra, já tivemos desde crianças de fraldas com a família até idosos descobrindo minhocas. Basta querer participar”, diz.

Das 10h às 13h e das 14h às 17h, os visitantes aprenderão sobre a importância do Orquidário para os animais silvestres. O público terá contato com uma onça e um jacaré taxidermizados (empalhados) e participarão de atividades de pintura e colagem.

No Canteiro Vivo, as crianças irão se divertir brincando com o solo e conhecendo os animais residentes da terra. A prática acontecerá no Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana (Cacau), das 10h às 13h.
E às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h, os vovôs do projeto “Vovô Sabe Tudo” levarão os visitantes a passeios monitorados pelo parque.

O Orquidário Municipal oferece opções de atividades educativas sempre aos finais de semana. A cada mês, a programação e a temática são mudadas.

Devido à demanda de turistas na temporada de cruzeiros, o Orquidário (Praça Washington s/nº) teve alteração nos dias de funcionamento em janeiro.

Agora o parque fica aberto de quinta a terça-feira, das 9h às 18h. Na quarta-feira fecha para manutenção. A bilheteria fecha às 17h. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser pagos em dinheiro ou cartão de débito. Menores de 8 anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita. Crianças entre 8 e 12 anos, estudantes e professores pagam meia-entrada com apresentação de documento.

Deixe uma resposta