Consultas realizadas na Clínica Veterinária Popular Vira-Lata serão focadas em casos de urgência, como atropelamentos, brigas e maus-tratos

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, em parceria com a Clínica Veterinária Popular Vira-Lata, vencedora da licitação, iniciou nesta quinta-feira (19/01) os novos atendimentos veterinários gratuitos à população suzanense. O espaço, localizado na rua Armando Salles de Oliveira, 828, no bairro Parque Suzano, atende de segunda-feira a sábado, das 9 às 21 horas, e aos domingos e feriados, das 7 horas ao meio-dia, com foco em situações onde há risco de morte por parte de cães e gatos.

Para ter acesso à consulta, o tutor do pet deve estar cadastrado no programa federal “Auxílio Brasil”, além de estar munido de comprovante de endereço no município de Suzano e documento com foto, sendo entrevistado brevemente ao chegar na clínica. Passada a triagem, o veterinário responsável analisará o caso e, diante da situação, tomará as providências adequadas para trabalhar em prol da saúde do animal, seja por meio de recomendações e apontamentos em casos de menor risco, até procedimentos cirúrgicos em situações mais graves.

A ação, que conta com o investimento de R$ 150 mil por meio de emenda impositiva do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG, garantirá atendimento apropriado em situações de alto risco.

O projeto, que já havia sido realizado em 2020 e 2021, salvou vidas de diversos cães e gatos, como explicou o secretário do Meio Ambiente suzanense, André Chiang. “Foram vários casos de munícipes trazendo pets que, por exemplo, passaram por maus-tratos. Dentro dessa ideia, planejamos garantir que o atendimento seja democrático junto à Clínica Veterinária Popular Vira-Lata e para esta nova edição esperamos conseguir o mesmo sucesso que tivemos nos anos anteriores”, afirmou o chefe da pasta.

Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Deixe uma resposta