Maioria das oportunidades são para Suzano e outras 125 para as demais cidades do Alto Tietê e São Paulo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos divulgou nesta segunda-feira (23/01) a oferta de 327 vagas para diversos segmentos. Desse total, 202 são destinados para postos de trabalho em Suzano, enquanto as 125 oportunidades restantes são para colocações em outros municípios do Alto Tietê e para a capital. A divulgação ocorre por meio do projeto “Suzano Mais Emprego”.

As vagas podem ser conferidas por meio do link bit.ly/suzano-emprego, porém, os interessados devem enviar o currículo, em formato de PDF ou Word, para o e-mail [email protected], ou presencialmente nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus). Também são ofertadas diversas possibilidades para pessoas com deficiência (PCD), que devem enviar o laudo médico junto com o restante da documentação exigida.

Entre as vagas divulgadas neste começo de semana, cem são para operador de empilhadeira, ao passo que 20 delas são para PCD. Há ainda 15 vagas para motorista de passageiros e mais 15 para ajudante de motorista. Além destas oportunidades, os candidatos encontram possibilidade para o cargo de mecânico diesel (2), operador de Munck (3), operador de guindaste (3), pintor automotivo (1), conferente (5), açougueiro (1), pintor externo e interno (4), azulejista (4), auxiliar de manutenção (2), encarregado de limpeza técnica industrial (1), caldeireiro (1), mecânico de manutenção (1), programador de PCP (1), motorista carreteiro (1) e eletricista de manutenção predial (1).

Estudantes também podem conquistar um estágio por meio do “Suzano Mais Emprego”, uma vez que existem 52 vagas destinadas para este público; duas delas são para auxiliar técnico em Segurança do Trabalho e para Mecânica ou Edificações, sendo necessário que os interessados estejam matriculados nos respectivos cursos técnicos. As outras 50 são para alunos do ensino médio voltadas para Call Center.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, André Loducca, ressaltou a importância de proporcionar novas oportunidades para quem busca o primeiro emprego ou uma recolocação profissional. “É fundamental que os jovens tenham a chance de se colocar no mercado e desenvolver suas potencialidades. Por isso, contamos com o apoio de empresas parceiras tanto do Alto Tietê como de São Paulo para garantirmos cada vez mais ofertas de trabalho a profissionais de todas as idades, com ou sem experiência, já que nosso objetivo é proporcionar oportunidade para quem quer começar ou recomeçar suas carreiras”, pontuou o secretário.

Neste começo de ano, o “Suzano Mais Emprego” já recebeu 1.720 currículos de interessados em participar do processo de seleção, no entanto, desde 2019, quando o projeto teve início, foram 59.547 currículos enviados, sendo o ano de 2021 o período em que houve o número recorde de participações: 27.622 .

Mais informações sobre as vagas e o envio de documentos podem ser obtidas nas duas unidades do Centrus localizadas na avenida Paulo Portela, 210, na área central, e na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta, na região norte. Os telefones são (11) 4745-2267 e (11) 4934-5492, respectivamente.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Deixe uma resposta