Suspeito causava pânico na população de São Paulo, que divulgava alertas por grupos no Facebook e WhatsApp
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um idoso conhecido como “maníaco da facada” após o suspeito tentar um ataque nos arredores do Terminal Rodoviário Tietê, em Santana, zona norte de São Paulo, na madrugada de sexta-feira (17/03). O agressor foi identificado pela Justiça como Francisco Barbosa Campos, 64 anos.
De acordo com as investigações policiais, ele já havia realizado dois ataques com faca recentemente, um no Jabaquara e outro no Bom Retiro, região central da capital. No ataque na avenida Engenheiro George Corbisier, no Jabaquara, uma pessoa morreu.
De acordo com testemunhas, o agressor agia sem motivos aparentes e gritava frases como “vai morrer”, “vão todos para o inferno” e “eu vou voltar”.
“Os policiais descobriram que o ‘maníaco da facada’ teria tentado novo ataque nas proximidades do Terminal Rodoviário do Tietê, no bairro de Santana, e, em circunstâncias a serem ainda esclarecidas, acabou caindo da passarela do local existente sobre a avenida Cruzeiro do Sul”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública), em nota.
O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após o ocorrido na passarela. Pouco depois, os policiais conseguiram encontrar o “maníaco” internado no Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia. Já havia um mandado de prisão temporária contra o suspeito e ele foi detido.
“Os fatos permanecem em apuração por equipes do 35º Distrito Policial e da 1ª Delegacia da DISCCPAT (Roubos e Latrocínios)”, afirmou a SSP.
As autoridades não divulgaram o estado de saúde das outras vítimas do idoso.
Pânico na população
Logo após o primeiro ataque do suspeito no Jabaquara, zona sul da capital, grupos de bairros no Facebook e no WhatsApp ficaram em alerta para avisar sobre a presença do “maníaco da facada” em regiões de São Paulo.
Em um grupo da Vila Mariana, um dos moradores fez uma publicação com imagens do suposto maníaco com uma faca na mão. “Ele foi visto na praça Dr. Carvalho Franco. Tomem MUITO cuidado!”, escreveu.