Nielson Kopke de Jesus, conhecido como Juninho de Jacareí, vai responder por homicídio qualificado consumado e tentado
Foi preso nesta quarta-feira (14), o vereador de Mangaratiba, Nielson Kopke de Jesus, conhecido como Juninho de Jacareí. Ele atirou 10 vezes contra dois jovens no município, no último dia 15 de fevereiro. O político vai responder por homicídio qualificado consumado e tentado.
Marcos Vinícius Antônio Mendonça, de 19 anos, morreu na hora, e Leandro Honório Longuinho, de 25, também ficou ferido, mas sobreviveu.
De acordo com as investigações, o vereador discutia com as vítimas no bairro de Conceição de Jacareí por estarem tentando implantar um comércio de venda de drogas no local.
“Fazendo justiça com as próprias mãos, insatisfeito, ele foi lá e executou essas duas pessoas. Então, ele foi preso na data de hoje por homicídio qualificado consumado e tentado e será colocado à disposição da justiça”, afirmou o delegado Daniel Rosa, da 165ª DP (Mangaratiba).
Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos “a fim de recolher vestígios desse crime em endereços ligados ao vereador”, completa Rosa. “Um dos endereços verificados foi o seu gabinete, na Câmara Municipal de Mangaratiba”.
Policiais civis prenderam hoje (15) o vereador de Mangaratiba Nielson Kopke de Jesus, conhecido como Juninho de Jacareí.
Segundo a investigação, ele disparou ao menos dez tiros contra um jovem de 19 anos, que morreu na hora. Outra vítima foi baleada, mas sobreviveu #BandRio pic.twitter.com/JrnvaKxbXX
— Band Rio (@BandRio) March 15, 2023