Uma boa alimentação é uma etapa essencial para a nossa vida saudável e é importante se atentar a alguns vegetais para evitar o inchaço e o desconforto noturno.

O jantar é uma das refeições mais importantes do dia, bem como uma das mais confortáveis. Quem não gosta de comer com calma, sabendo que muitas vezes sua única preocupação seguinte é relaxar e dormir? Porém, mesmo nesses momentos de descanso, existem alguns alimentos que causam inchaço e desconforto a noite. Saiba quais são eles para evitar.

Esse desconforto proveniente do inchaço pode surgir de várias formas, como pela retenção de líquidos ou pelo excesso de produção de gases, tendo diversos outros fatores que podem contribuir para a sua formação.

Alguns exemplos são: a sensibilidade alimentar, o ato de comer rápido, a alta ingestão de alimentos gordurosos, o estresse, entre outros.

Mesmo algumas dessas práticas sendo comuns na nossa rotina, é bom se atentar a qual delas podemos tirar para melhorar a nossa qualidade de vida.

Além de abandonar esses costumes, alguns alimentos podem ser evitados, principalmente os pesados que não facilitam a digestão.

Aqui está uma lista com 5 legumes que podem ser retirados da lista, no momento do jantar, para a diminuição do desconforto e inchaço noturno.

5 legumes para se evitar a noite
Confira quais são eles:

Cebola
Mesmo sendo um legume indispensável no preparo de diversos pratos, é importante evitar a cebola, pois ela apresenta um tipo de carboidrato que causa gases e inchaço, além de ser rica em fibras, contribuindo para essa produção.

Batata-doce
Muito ingerida principalmente pelas pessoas que praticam exercícios físicos de forma constante, a batata-doce é de difícil digestão para alguns organismos, o que é prejudicial à noite, principalmente em grandes quantidades.

Alho

É um alimento de grande importância e riqueza na nossa culinária, sendo benéfico para a saúde, nutrição e tempero, mas ele também pode causar refluxo ácido, assim como gases e inchaço.

Brócolis
Por possuir um açúcar de difícil digestão chamado rafinose, esse vegetal pode ser um perigo quando ingerido a noite, sendo o causador da indigestão, levando a uma complicada noite de sono, além da elevada produção de gases e inchaço.

A forte presença do composto sulforafano nesse legume pode dificultar bastante a ingestão, aumentando a produção de gases e causando também muito inchaço.

Deixe uma resposta