A união foi possível com o consentimento dos pais, conforme consta em registro oficial do cartório de 12 de abril

O prefeito de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, casou com uma adolescente de 16 anos. O caso foi revelado nessa segunda-feira (25) pelo site Plural.jor. 

A união foi possível com o consentimento dos pais, conforme consta em registro oficial do cartório de 12 de abril. Depois disso, a mãe da jovem, que tem 36 anos e trabalhava em um cargo comissionado na Prefeitura de Araucária, foi promovida a Secretária de Cultura. A tia da menina também é comissionada na prefeitura.

No ano passado, a adolescente ficou em segundo lugar no concurso Miss Araucária, na categoria teen. Ela cursa o Ensino Médio em Araucária.

Hissam Hussein se divorciou da segunda mulher no ano passado e, segundo a Justiça Eleitoral, declarou ter R$ 14 milhões em bens.

Casos como o do político Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), prefeito de Araucária, no Paraná, que se casou com uma adolescente de 16 anos, ganham repercussão devido à grande diferença de idade entre eles. Entretanto, esse tipo de união é frequente.

O Brasil registra, em média, nove casamentos legais com adolescentes entre 16 e 17 anos por dia. As uniões informais com os menores de idade são ainda subnotificadas. Mas, afinal, há problema em um homem se relacionar com uma adolescente? Por que os homens escolhem mulheres mais novas? E quais são os impactos e as consequências dessas relações nas vidas das garotas?

A psicanalista Natália Marques e a psicóloga Nay Macedo (produtora de conteúdo sobre infância e adolescência) responderam às perguntas sobre os relacionamentos entre homens mais velhos e menores de idade.

Deixe uma resposta