Cerca de 100 cães e gatos foram resgatados em dois hotéis para animais em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. O dono dos espaços está preso
Cerca de 100 cães e gatos foram resgatados em dois hotéis para animais em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (4). Os animais estavam em situação de maus-tratos. O dono dos espaços, João Carlos Lobato, foi preso na quarta-feira (03) em Arraial do Cabo (RJ), durante viagem de férias. A prisão foi feita pelo 132º Distrito Policial.
A mãe dele, de 52 anos, foi presa em flagrante nesta quinta (4), durante a operação da Delegacia de Meio Ambiente do Paraná.
“Essa investigação começou há quase dois meses, quando nós fomos num hotel em São José dos Pinhais e verificamos uma situação calamitosa. Eram centenas de animais, todos famintos. Uma pitbull comeu os filhotes, para se ter uma ideia. Havia alguns animais mortos, uma cerca elétrica. Então os animais morriam eletrocutados ou sofriam choques”, relata o delegado Guilherme Dias, delegado responsável pela ação.