Comissão Processante aprova relatório que entende como procedentes as denúncias contra a prefeita Flávia Pascoal.
A votação ocorreu a salas fechadas, apesar da publicação feita em Diário Oficial na segunda-feira, dia 22, prever sessão em plenário.
Depois de quase duas horas do horário previsto para o início da leitura dos votos, os advogados de defesa da prefeita saíram do interior da Câmara e confirmaram a aprovação do relatório.
O primeiro vereador a sair em direção ao plenário foi Rogério Frediani, membro da Comissão, que não comentou o resultado.
Em seguida, chegaram o presidente, vereador José Roberto Monteiro Junior, e o relator Eugênio Zwibelberg, também sem se pronunciarem.
Pouco tempo depois, se juntaram a eles os vereadores Vantuiu “Ita” dos Santos, , Adão Pereira, Josué D’Menor, Jorginho e Edelson Fernandes.
Apenas os vereadores Osmar de Souza e Silvinho Brandão não estiveram presentes.
Segundo o relator Eugênio Zwibelberg, o relatório decidiu pela procedência das denúncias. Com isso, o documento será levado para apreciação do plenário em sessão marcada para as 18h desta quinta-feira, dia 25.
Os vereadores presentes foram notificados da decisão e da realização da sessão. Apenas os vereadores Osmar de Souza e Silvinho Brandão não foram notificados imediatamente por não estarem presentes na Câmara, na tarde de hoje.
FONTE: LN21