O Centenário da Igreja Metodista de Pindamonhangaba foi o ponto alto da Sessão Solene realizada na noite da terça-feira, dia 16 de maio, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. A Solenidade foi instituída por meio do Requerimento nº 1.761/2023, de autoria do vereador Rogério Ramos, que também presidiu o Ato Festivo.
Além dele, participaram da Solenidade os vereadores Norberto Moraes (Presidente da Câmara), José Carlos Gomes – Cal, Marco Aurélio de Souza Mayor – Pastor Marco Mayor, Herivelto dos Santos Moraes – Herivelto Vela e Júlio César Carneiro de Souza – Julinho Car.
A Mesa Diretora contou com presença do Orador Oficial da Sessão Solene, Reverendo da Igreja Metodista de Pindamonhangaba, Joelson Lima da Silva e do homenageado especial, Evangelista Gerson Martins Silva.
O Presidente da Mesa Diretora, vereador Rogério Ramos, fez a abertura e saudou os presentes enaltecendo a comemoração dos 100 anos da Igreja Metodista. Em seguida foram executados Hinos Nacional Brasileiro e de
Pindamonhangaba.
Na sequência o Cerimonial apresentou a biografia do orador oficial, Reverendo Joelson Lima da Silva e lhe concedeu a palavra. O Reverendo Joelson Silva discorreu sobre a história da Igreja Metodista desde os primórdios e ressaltou a importância da Igreja para Pindamonhangaba e sua população. “Quando chegamos ao Centenário da nossa Igreja, eu e cada membro desta comunidade pode dizer que está seguindo o projeto e os caminhos de Jesus em nossa cidade”.
O orador oficial observou que “temos Igrejas espalhadas por todo o território nacional e hoje temos um único propósito: manter a chama do evangelho acesa”. Reverendo Joelson Lima disse que “nós como comunidade local temos certeza que existe um toque de Deus em nossa Igreja e em nossa cidade. A missão da Igreja Metodista continua sendo a mesma, desde os primórdios da Inglaterra. Entendemos que nossa tarefa como Igreja em Pindamonhangaba continua a mesma: Espalhar a palavra de Deus e mostrar o caminho da santidade”.
O orador oficial finalizou o seu pronunciamento agradecendo à Casa de Leis: “Não falo em meu nome, mas em nome de todos que estão aqui, aqueles que não puderam estar conosco e aqueles que deixaram a marca profunda neste Igreja. Muito obrigado a todos por esta importante homenagem e reconhecimento”. Após o pronunciamento oficial, o Reverendo Joelson Lima da Silva recebeu um Diploma de “Honra do Mérito” alusivo à data e por sua participação na sessão solene.
Fonte: Agora Vale