Uma grande apreensão de armas foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal no Sul de Minas, na madrugada desta quarta-feira (10). Nada menos que dez pistolas semiautomáticas importadas da Turquia, na região dos Países Árabes, foram encontradas no porta-malas de um carro no pátio de um restaurante às margens da Fernão Dias.

A operação teve início por volta de 1h, quando integrantes de uma patrulha abordou um homem de 36 anos no pátio do Restaurante 130, situado no km 923 da BR-381, perímetro do município de Camanducaia. O suspeito ocupava um carro de locadora e, durante a abordagem, alegou muito cansaço pois já estava dirigindo há cerca de 20 horas.

Apesar dos argumentos, os policiais procederam uma vistoria de rotina no veículo, um Peugeot modelo 208 com placas de Belo Horizonte e verificação de documentos do condutor. Ao levantar informações sobre o motorista, verificou-se que ele tinha passagem registrada na polícia por infração de Lei Maria da Penha.

Os policiais prosseguiram a vistoria e, no porta-malas do Peugeot, encontraram o arsenal valioso. Dez pistolas semiautomáticas de fabricação turca, todas de calibre 9mm, de grande poder de letalidade, utilizadas principalmente nas ações do crime organizado.

O homem preso informou que recebeu as armas no bairro de Paraisópolis, na capital paulista e foi contratado para leva-las até Salvador, na Bahia, serviço pelo qual iria receber a quantia de R$ 3 mil.

A ocorrência foi lavrada e encaminhada juntamente com o preso para a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre. O veículo foi apreendido e recolhido a pátio credenciado, para ser entregue à locadora proprietária.

Deixe uma resposta