Iniciativa ocorre no Centro de Cultura e Educação Francisco Carlos Moriconi, das 11 às 18 horas; no local, é possível conferir e adquirir produtos feitos por 55 artesãos de Suzano
Os munícipes que estão em busca de presente para o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14/05), têm como opção os itens expostos na feira de artesanato especial realizada em alusão à data pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano. A atividade, que conta com a participação de 55 artesãos do município, segue até esta sexta-feira (12/05) no Centro de Cultura e Educação Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), das 11 às 18 horas. No local, é possível adquirir produtos para uso doméstico ou de decoração, que compreendem diversas técnicas do artesanato, como bordados, costura criativa, crochê, tricô, pintura, entrelaçamento, marcenaria, entre outras.
Vale destacar que a iniciativa recebe o apoio das pastas de Cultura e Manutenção e Serviços Urbanos, bem como o Fundo Social de Solidariedade. A atividade ainda conta com o apoio da Suzano S/A; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e da Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey), por intermédio do vereador Artur Takayama. A ação é conduzida pela coordenadora de artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Vanessa Cury.
Além desta ação, o plano anual para o artesanato também prevê que a feira “Mega Natal Artesanal” seja realizada ao longo do ano. Porém, antes destes eventos, a pasta buscará oferecer os cursos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que visa melhorar o atendimento, produção e qualidade dos produtos oferecidos à população. Desse modo, é possível contribuir com o cumprimento do “Programa Municipal de Valorização do Artesanato e do Artesão de Suzano”, garantido pela lei municipal nº 5.177/2019.
Por sua vez, na visão do secretário André Loducca, a prática do artesanato é, sem dúvidas, um ótimo meio para geração de renda. “O excelente trabalho desenvolvido pelos artesãos de Suzano deve ser valorizado pela sua qualidade e excelência. Contribuir com o suporte profissional por meio deste projeto é um passo importante para que este público tenha cada vez mais sucesso e, com certeza, a comercialização destes itens contribui para o aquecimento econômico da cidade”, disse o chefe da pasta.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano