A Prefeitura de Guarulhos recepcionou nesta sexta-feira (5), no Adamastor, a turma de 107 aprovados entre mais de cinco mil candidatos em concurso para a Guarda Civil Municipal (GCM) promovido em 2022. Eles passarão por um curso de sete meses de formação teórica e prática, aumentando o efetivo da GCM para 814 agentes no patrulhamento da cidade. O último curso havia sido realizado em 2012.
O concurso foi lançado para aprovar 50 candidatos, mas foi possível chamar 118 — há 11 vagas reservadas, sub judice, que serão preenchidas em breve. Já em treinamento os aprovados recebem salário, 30% de adicional de periculosidade, auxílio-alimentação ou refeição, bem como vale-transporte.
De acordo com o prefeito Guti, o planejamento é que ainda mais GCMs componham a corporação até 2024. “Temos muito orgulho de nossa tropa. Meu pedido a vocês é apenas um: quando forem para a rua, façam a diferença e pensem constantemente no melhor para o povo guarulhense, coloquem a humildade e a dedicação à frente sempre”, comentou.