A Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira (17) mais um exercício simulado de evacuação em unidade escolar. De acordo com a Defesa Civil, ação ocorreu com estudantes do Colégio Municipal Hermínia de Oliveira Mattos, em Conceição de Jacareí. Alunos, professores e funcionários do local aprenderam na prática como agir em situações de desastres, enchentes, deslizamentos, incêndios, entre outros.

Durante o simulado, os estudantes foram instruídos pelos agentes da Defesa Civil sobre a maneira correta de evacuar a escola de forma ordenada até um ponto seguro em situações adversas. Já os funcionários e professores da unidade, além do simulado de evacuação, participaram também de uma capacitação sobre prevenção de acidentes, combate a princípio de incêndio, e primeiros socorros.

A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que todas as unidades de ensino do município vão participar do exercício Simulado de Evacuação. A atividade faz parte do projeto Defesa Civil nas escolas.

Deixe uma resposta