Evento será realizado na próxima terça-feira (16/05), às 16 horas, no auditório do Saspe, que fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convoca a população para a audiência pública sobre o projeto de minuta de lei de criação do Plano de Gestão dos Resíduos da Construção Civil e Volumosos no município. O evento será realizado na próxima terça-feira (16/05), às 16 horas, no auditório do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), situado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro. Além da apresentação do material citado, o encontro tem o objetivo de acolher as manifestações dos presentes e providenciar as adequações pertinentes no texto, para envio à Câmara de Suzano.

A participação no evento pode ser por fala ou registro escrito, sendo garantida a presença a todo o cidadão, morador ou com domicílio no município, maiores de 16 anos. A pessoa que tiver interesse em falar em nome de uma associação ou entidade, para manifestar dúvidas ou oferecer sugestões, deverá comprovar vínculo com a mesma e/ou apresentar delegação para  tal representação. Questionamentos e apontamentos não apresentados no momento da audiência pública poderão ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 1º de junho.

A diretora de Fiscalização e Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano, Solange Wuo, presidirá a mesa coordenadora da audiência pública, que será responsável pela instalação dos trabalhos que serão realizados durante o evento, como a leitura do regulamento. A população pode ter acesso ao projeto que será apresentado por meio do link disponibilizado no site da prefeitura, www.suzano.sp.gov.br/web/meio-ambiente/planos-projetos-e-programas. Por esse endereço, também será possível conferir os documentos, a apresentação e a ata da audiência pública.

“O Plano Municipal de Gestão de Resíduos da Construção Civil e Volumosos apresenta as diretrizes técnicas e procedimentos para o exercício das responsabilidades dos geradores de resíduos da construção civil e volumosos no município de Suzano. Adicionalmente, são apresentadas as normas legais vigentes, o diagnóstico do sistema de gestão atual, a proposta para um novo sistema e o prognóstico com as ações e prazos a serem cumpridos”, explicou a presidente da mesa coordenadora da audiência, Solange Wuo.

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, afirmou que o projeto é importante para minimizar a geração de resíduos e possibilitar a sua segregação e o gerenciamento adequado. “Com a proposição de ações educativas, de orientação, fiscalização e controle dos agentes envolvidos, vamos identificar o atual cenário da gestão dos resíduos da construção civil e volumosos no município de Suzano, estabelecendo as diretrizes, critérios, instrumentos, procedimentos e ações necessárias para a adequação e o aprimoramento da gestão”, destacou Chiang.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta