A CCR RioSP, responsável pela Rio-Santos (BR-101), iniciou nesta sexta-feira (19) a opção de pagamento presencial da tarifa do pedágio free flow – sistema que faz a cobrança automaticamente, sem que o motorista precise parar o veículo. Em Itaguaí, uma funcionária recebe a tarifa no Posto Parada Legal, altura do km 409,9, na pista sentido Rio de Janeiro. O serviço também está disponível em Ubatuba e Paraty – saiba mais no fim da página.
A concessionária destaca que destina a rede credenciada aos usuários que não possuem a TAG (etiqueta eletrônica) instalada no para-brisa do veículo. Dentre as formas de pagamento presencial, estão dinheiro em espécie e cartão de débito.
Em operação desde 31 de março, a cobrança do pedágio free flow na Rio-Santos acontece em três pórticos: Itaguaí (km 414), Mangaratiba (km 447) e Paraty (km 538). Para a quitação da tarifa, além do recém-inaugurado ponto físico, é possível pagar diretamente com a operadora da TAG – o que pode render descontos progressivos de 70% – ou por meios digitais junto à concessionária.