Segundo as investigações, uma empresa de internet e traficantes da região se associaram para estabelecer uma troca de favores, onde a instalação de câmeras nas comunidades permitiam o monitoramento de ações policiais
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a operação “Sem Mega”, em que são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde, Nilópolis, na Região Metropolitana e na capital. Objetivo é desarticular uma associação criminosa que praticava tráfico de drogas, extorsão, lavagem de dinheiro e uso de internet clandestina.
De acordo com a PF, as investigações iniciaram em setembro do ano passado e a apuração concluiu que uma fornecedora de internet teria se associado a traficantes com o intuito de impedir que outras empresas instalassem serviços de telecomunicação nas comunidades de Angra dos Reis. Essa associação permitia que a fornecedora de internet investigada instalasse câmeras para os integrantes do tráfico, que serviriam para monitoramento de ações policiais.