Três pessoas, de 36, 23 e 21 anos, foram presas após uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial na cidade de Itajubá, no Sul de Minas. O caso aconteceu nesta segunda-feira (08/05).
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos tentaram assaltar uma loja da Magazine Luiza. A funcionária contou que estava fechando o estabelecimento, quando os indivíduos anunciaram o roubo; com isso, ela terminou de baixar a porta rapidamente e correu.
Ainda segundo a PM, surpreendidos pela atitude da funcionária, os suspeitos fugiram sentido a rua Major belo Lisboa, onde um terceiro indivíduo os aguardavam com duas motocicletas.
Através das câmeras de segurança, os policiais detectaram que os autores abandonaram as motocicletas na rua São Judas Tadeu e entraram em um carro branco, quando continuaram a fuga sentido bairro Pinheirinho.
A PM intensificou o rastreamento e localizou o veículo trafegando pela Avenida Padre Lourenço da Costa Moreira; o carro não obedeceu a ordem de parada e evadiu sentido bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foi abordado cerca de 300 metros do local da barreira policial.
Os autores são da cidade do Rio de Janeiro e confessaram participação na tentativa de assalto do estabelecimento em Itajubá. Segundo a PM, todos possuem mandado de prisão em aberto, sendo um deles por não pagamento de pensão alimentícia e dois por crimes de roubo.
Em contato com o militares da cidade de Juiz de fora, foi confirmada a participação de dois dos autores em um roubo a uma joalheria na cidade de Juiz de Fora, na última quarta-feira (04/05), de onde foram levados 36 aparelhos celulares, três videogames, uma caixa de som portátil e 02 relógios inteligentes.
Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para prestarem esclarecimentos, e depois levados ao presídio.