Unidade contabilizou a inscrição de 854 pessoas para realização da prova neste domingo (28/05); gabarito oficial com os classificados será divulgado um dia depois
O polo de Suzano da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) registrou a marca de 854 inscrições para a realização do vestibular de ingresso no ensino superior para o segundo semestre de 2023, número que marcou o recorde de candidaturas desde a inauguração da unidade em 2018. A prova será realizada neste domingo (28/05), às 13 horas, e a lista completa dos locais de realização pode ser conferida no site vestibular.univesp.br; o gabarito oficial será disponibilizado no mesmo endereço eletrônico na próxima segunda-feira (29/05).
O atual processo seletivo oferta 150 vagas, sendo 50 oportunidades para cada eixo básico de ingresso. Estão sendo oferecidos os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura); Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação); e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção), totalizando nove formações. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas em julho.
O candidato deve comparecer ao local com caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto, borracha, além de apresentar um documento original de identidade com foto em bom estado de conservação como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entre outros.
A prova terá cinco horas de duração e será dividida entre redação e um questionário composto por 56 questões voltadas às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Inglês. É importante que os inscritos compareçam na instituição de aplicação com meia-hora de antecedência.
A formação será ministrada à distância e, ao longo do curso, os alunos irão utilizar a plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pela qual os estudantes podem desenvolver variadas atividades acadêmicas. Também é possível assistir vídeo aulas, acessar materiais didáticos, bibliotecas digitais e, ainda, tirar dúvidas acerca do conteúdo com facilitadores. No caso dos suzanenses, o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) oferece salas com computadores exclusivos para este uso.
De acordo com a dirigente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os classificados terão acesso a uma educação extremamente qualificada. “Os novos alunos passarão por um curso completo e de qualidade. Junto à Univesp, podemos preparar a população suzanense a fim de desenvolver competências e habilidades necessárias para ingressar ou conseguir uma nova colocação no mundo corporativo”, disse.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano