Rodrigo Ashiuchi destacou a parceria que a prefeitura mantém junto aos Consegs na busca por uma cidade cada vez mais segura para os moradores

O prefeito Rodrigo Ashiuchi marcou presença nos eventos de posse das novas diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) do centro e da região norte de Suzano para o próximo biênio. Em ambas as situações, o chefe do Poder Executivo municipal esteve acompanhado do secretário interino municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva. 

Nesta terça-feira (23/05) os dois estiveram na 4ª Cia do 32° Batalhão da Polícia Militar para prestigiar a representação que ficará responsável pelas atividades do Conseg Norte, por sua vez, na última sexta-feira (19/05), o prefeito e o secretário participaram do evento que empossou os integrantes da nova gestão do Conseg Centro, realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE).

A diretoria do Conseg Norte é formada pelo presidente, Roberto Kobayashi; a vice-presidente, Sandra Sorieta; o 1º secretário, Jackson Moreira; o 2° secretário, Cristiano Ramalho; e pela coordenadora de Assuntos Sociais, Margareth Schiavini. O grupo ainda foi cumprimentado pelo diretor de Manutenção da região norte, José Augusto Nunes, o Ligeirinho; a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito; e o vereador Marcos Antonio dos Santos, o Maizena.

Outras autoridades que prestigiaram a posse da nova diretoria do Conseg Norte foram o comandante da 4ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar, o capitão Raimundo José de Lima; o delegado do 2º Distrito Policial do Boa Vista, Lourival de Noronha; o delegado de Poá, Eliardo Jordão; o ex-presidente do Conseg Centro, Ednilson Vasconcelos, e também o presidente do conselho de segurança de Poá, Cláudio Machado.

Já a diretoria da unidade do centro é composta pela presidente, Lucelena Burjato Machado, a Teka; pelo vice-presidente, Marcelo Alves de Novaes; pelo 1° secretário, Djalma Lessa; pelo 2° secretário, Benedito Tiarga; pelo diretor Social e de Assuntos Comunitários, Vagner Pereira Pinto, além dos membros representativos Augusto Reyes Parga e Douglas Fernandes da Rocha. 

Os integrantes também receberam os cumprimentos do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. Também estiveram presentes o presidente da ACE, Rodrigo Guarizo; o delegado da DP Central de Suzano, Sérgio Garuti; além de Kobayashi e Vasconcelos, que participaram do evento do Conseg Norte.

Relevância

Para o secretário de Segurança Cidadã, o trabalho destes conselhos têm grande relevância para a efetividade das ações de segurança realizadas no município. “Quando observamos as representações que estiveram presentes nas cerimônias de posse do Conseg Norte e Centro, notamos que estão reunidas inúmeras autoridades diretamente envolvidas nas discussões relativas às melhorias da segurança em nosso município. O trabalho de todos, em conjunto, tem muito a contribuir com nossa cidade e o bem-estar de nossos cidadãos”, destacou Silva.

O prefeito Ashiuchi ressaltou que a administração municipal faz questão de se manter próxima às atividades desenvolvidas nos conselhos de segurança. “Quero aproveitar a oportunidade para dizer que a Prefeitura de Suzano é parceira e vamos atuar juntos para que possamos contribuir cada vez mais com a paz em nossa cidade. A segurança de Suzano avança todos os dias, graças ao empenho e dedicação dos Consegs, da Guarda Civil Municipal, e das polícias Civil e Militar. É uma honra poder participar desse momento de posse dos membros para a nova gestão, que poderão contar conosco nos assuntos relacionados às suas áreas de cobertura”, enfatizou o chefe do Executivo suzanense.


Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Deixe uma resposta