O bairro de Campo Grande ganhou uma nova área de lazer com cerca de 14 mil metros quadrados. Neste domingo (30/4), o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Fundação Parques e Jardins, Julio Villas Boas, inauguraram o Parque Esperança, localizado entre a Rua Almirante Saldanha e a Travessa Belisário dos Santos, no bairro da Zona Oeste. Antes de a praça ser revitalizada e virar o Parque Esperança, o local era conhecido informalmente como Praça Favela das Almas, sendo apenas um espaço descampado atrás do cemitério de Campo Grande, que servia para descarte de lixo.
Na transformação, foram instalados campo de futebol com grama sintética, pista de skate, quadra poliesportiva, quadra de areia, pista de caminhada e mobiliários. O parque também tem quiosques, brinquedos infantis e uma Academia da Terceira Idade. O investimento na área foi de cerca de R$ 2 milhões e a obra durou seis meses.
– Eu me emociono com uma obra dessas. O que fizemos foi cuidar das contas da Prefeitura. A arrecadação é a mesma que tinha no outro governo, que vivia sem dinheiro. É saber gerir para fazer as coisas. Esse é um espaço de convivência de vocês, cuidem, tenham carinho – afirmou Eduardo Paes.
Comerciantes do Beco da Cirrose recebem as licenças
Também neste domingo, o prefeito Eduardo Paes fez a entrega das licenças para os comerciantes poderem operar no Beco da Cirrose. Localizado em Irajá, o espaço boêmio foi modernizado pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe). Foram instalados 16 contêineres para os empreendimentos, entre bares, restaurantes e lojas. Um deck ecológico, com mesas e cadeiras também foi construído.
O local recebeu, ainda, duas áreas para fogões a lenha ao ar livre, ponte de acesso, baia de carga e descarga para chegada e saída de mercadorias, além de um bicicletário.
O Beco da Cirrose teve toda a iluminação da área modernizada pela Rioluz, com 40 luminárias, oito projetores LED e 15 postes de fibra. O projeto contempla cabeamento subterrâneo em alumínio e caixas gradeadas para a proteção de mais três projetores de chão decorativos.