Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na tarde desta quarta-feira (17), em Jacareí, um homem que estava foragido da justiça e responde por diversos crimes. A prisão ocorreu durante a abordagem da equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da 2ª Delegacia de São José dos Campos, na praça de pedágio da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no Km 165, no município de Jacareí.
Segundo os agentes, foi dada ordem de parada a um veículo modelo Onix, de cor branca, ocupado por dois homens. No entanto, devido ao nervosismo apresentado pelo passageiro, de 38 anos, os policiais suspeitaram de sua verdadeira identidade. Ao verificar os dados da CNH entregue aos agentes, o suspeito acabou caindo em contradição.
Após várias consultas aos sistemas disponíveis e com o apoio da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da DEIC, de São José dos Campos, foi possível identificar sua verdadeira identidade. O passageiro tratava-se de um foragido da justiça, condenado a mais de 16 anos pelos crimes de roubo, receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso, entre outros.
Segundo os policiais, o foragido da justiça era integrante de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões no Estado de São Paulo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado pelo crime de uso de documento falso, sendo conduzido ao plantão de Polícia Civil de Jacareí para as medidas cabíveis e para cumprimento jurídico em aberto. O motorista do veículo foi liberado pelos policiais.