A “Operação Perturbação do Sossego” da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), que ocorreu neste fim de semana, em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, multou 10 estabelecimentos e realizou fiscalizações em 24. Bares em Botafogo e no Leblon foram alvos da operação. Além de ações em Copacabana, Ipanema e Jacarepaguá. Os agentes também inspecionaram o comércio da Praça São Salvador, no Flamengo e um estabelecimento em Todos os Santos, que é alvo constante de reclamação dos moradores.
Desde o início do ano, a SEOP realizou 189 operações contra a perturbação do sossego e aplicou 82 multas a estabelecimentos que violaram as regras, arrecadando um total de R$ 485 mil. “Tivemos várias operações da Secretaria de Ordem Pública no final de semana, como de costume. De noite, com foco em coibir perturbação do sossego, por isso aplicação de multas para inibir o comerciante que desrespeita a coletividade”, afirma o Secretário, Brenno Carnevale.
Outras Ações no Fim de Semana:
Neste fim de semana, agentes da SEOP também apreenderam uma bola inflável na praia. Já é a terceira apreensão realizada pelos agentes nas últimas semanas. Essa atividade é ilegal e perigosa, pois coloca o cliente em risco.
Também foi realizadas ações de acolhimento e ordenamento em pontos de concentração de pessoas em situação de rua e de dependentes químicos, sendo apreendidos 53 itens, como facas, navalha artesanal, tesouras, marreta e cachimbos.
Desde o início das operações, com esse foco, em julho do ano passado, já foram apreendidas em toda a cidade 5.290 itens, sendo 904 facas, nove simulacros de arma de fogo, 862 itens perfuro cortantes, 1.569 materiais para o uso de drogas e 1.946 materiais diversos. Além disso, 8.246 pessoas em situação de rua, das 14.679 que foram abordadas, aceitaram o acolhimento.