São Caetano está nas semifinais da Technovation Girls, maior competição de tecnologia do globo voltada somente a meninas, que elege os melhores projetos de aplicativos para celular com intento civil.
Uma dupla de alunas da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer – Clara Vendeirinho Mirra e Gabrielle Pereira Duarte – foi classificada para a próxima lanço da competição com o projeto do aplicativo Help Women SCS, dos quais objetivo é acolitar mulheres a terem mais firmeza para andarem pela cidade. O aplicativo indica as rotas mais seguras e permite que elas se comuniquem com outras mulheres que estão passando lã mesmo viela.
Clara e Gabrielle competem na estrato Júnior (meninas de 13 a 15 anos) e têm porquê mentora Cássia Fiorelli da Silva Marques, professora da EmNova (Escola Municipal de Novas Tecnologias) de São Caetano do Sul.
Nesta primeira rodada de avaliações online dos apps foram selecionadas 134 equipes de 40 países na estrato Sênior (16 a 18 anos), 99 equipes de 34 países na estrato Júnior (13 a 14 anos) e 55 equipes de 19 países na estrato Iniciantes (8 a 12 anos). Destas, 11 equipes são brasileiras.
Segundo os organizadores da competição, os aplicativos foram analisados por juízes e juízas do globo todo que se cadastraram voluntariamente para a trabalho e passaram por único treinagem específico. Os projetos foram avaliados de configuração aleatória, ou seja, único aplicativo do Brasil pode possuir sido medido por pessoas do México, Índia, Espanha ou algum outro local que tenha voluntários inscritos.
Entre os dias 31 de maio e 14 de junho será feita a apreciação das semifinalistas. Para as finais (30 de junho), serão selecionadas pelos jurados 15 equipes de todo o globo, cinco de cada estrato.
Assista cá ao vídeo de apresentação do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=Aodjomazntk