BOMBEIROS DE ARUJÁ RECEBEM VIATURA 0KM DA PREFEITURAFiat Nova Toro 4×4 para ocorrências em áreas de difícil acesso, como fogo em mata, foi entregue pelo prefeito Dr. Camargo à corporação

0

A Prefeitura de Arujá entregou, na manhã desta quarta-feira (16), uma viatura 0km à 4ª Estação do 5º Grupamento de Bombeiros, que atende a Cidade, em cerimônia comandada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, no posto arujaense instalado no Center Ville. “Compromisso assumido é compromisso cumprido. Afirmamos que daríamos esse reforço. Embora não tenhamos conseguido os recursos por meio de emenda parlamentar, por conta da troca de governo, a administração bancou a aquisição do veículo em reconhecimento ao gigantesco trabalho desenvolvido pela corporação em prol da nossa população”, relatou o chefe do Executivo arujaense, ao lado do vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

Segundo o prefeito, um antigo anseio dos bombeiros do posto arujaense deverá ser atendido a partir do próximo ano. Trata-se da concessão de gratificação especial do tipo pró-labore ao efetivo que atua na 4ª Estação de Arujá, a exemplo do benefício já oferecido à Polícia Militar (PM). “Nossa equipe está trabalhando muito para viabilizar o aporte desses recursos para esta finalidade no Orçamento 2024. É a maneira de valorizar cada vez mais a categoria que tem feito tanto pelos arujaenses”, revelou Camargo, sob efusivos aplausos do efetivo.

“Nosso relacionamento, sempre baseado em legitimidade e transparência, tem sido o condutor das ações de interesse público que desenvolvemos juntos aqui na linda Cidade de Arujá, onde temos a honra de servir à população. Como singela mostra de gratidão pelo benefício da viatura, homenageamos o prefeito”, manifestou-se o Tenente-Coronel PM Alexsandro Vieira, comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros, que entregou a Dr. Camargo um Certificado de Agradecimento pela “valorosa colaboração” com a corporação. Ele também agradeceu ao vice-prefeito, aos vereadores e a todos os apoiadores dos Bombeiros.

A picape Fiat Nova Toro Versão Volcano Turbo, tração 4×4, automática, movida a diesel será utilizada em ocorrências que exijam circulação em áreas de difícil acesso para a viatura operacional convencional. É o caso de incidentes como fogo em mata. Em geral, envolvem percursos que demandam veículos menores e mais ágeis, dotados de caçamba para comportar os equipamentos, além de espaço interno para acomodar os bombeiros, como explicou o 2º Tenente PM Calchi, que comanda a 4ª Estação. O veículo entregue pela Prefeitura foi caracterizado e equipado segundo as normas da corporação.

A 4ª Estação de Bombeiros instalada em Arujá também atende Santa Isabel, que não dispõe de base física da corporação. O posto arujaense está vinculado ao 5º Subgrupamento, sediado em Guarulhos, que presta atendimento a oito municípios da Grande São Paulo. Os secretários Washington Adami (Segurança Pública) e Rogério Gonçalves (Governo) representaram o secretariado municipal na solenidade.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta