No último sábado (19) os alunos do programa Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Guarulhos, participaram de um evento em homenagem ao Dia dos Pais no CEU Pimentas. Cerca de cem pessoas, entre alunos e familiares, realizaram atividades de caratê.

“Estou há 11 anos no CEU Pimentas e senti a necessidade de trazer a família para dentro do espaço e conhecer a modalidade, até para que o trabalho pudesse render frutos. Nós fazemos essa aula desde que entrei e o número de participantes vem crescendo a cada edição”, disse Raimundo Gomes, professor da modalidade e organizador do evento.

Além de atividades lúdicas de relação interpessoal entre pais e filhos, a aula especial contou com apresentações da arte marcial, como os katas.

Alan Cândido, pai de duas alunas do núcleo, falou sobre a experiência de participar da iniciativa. “Foi uma experiência muito boa, da qual participei pela primeira vez. É um momento em que a gente tem que estar presente na vida dos filhos, e na correria do dia a dia acabamos às vezes falhando, mesmo estando em casa em alguns momentos. Mas esses momentos são especiais e fazem com que a gente reflita”, comentou.

Imagem: Divulgação/PMG

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta