Integrantes de projetos sociais dessas regiões celebram a visibilidade e projeção de negócios geradas pelo evento

 

Apoiados pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, artesãos e artesãs do Vale do Paraíba e Alto Tietê participaram da 11ª edição ABCasa Fair, entre os dias 18 e 22 de agosto, a maior feira de decoração e utilidades domésticas da América Latina, em São Paulo (SP). Estiveram no estande da Suzano representantes dos projetos sociais Gestoras da Moda (desenvolvido em parceria com a prefeitura de Jacareí, Senai e Sebrae), Cerâmica Vargem do Tanque, Artesãs de São Silvestre e Artesanato de Suzano (realizado em parceria com a prefeitura da cidade de Suzano e o Sebrae), iniciativas apoiadas pela empresa nessas regiões com o objetivo de gerar trabalho e renda.

Segundo Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, a participação desses grupos na ABCasa Fair vem ao encontro do compromisso da Suzano em colaborar com a geração de trabalho e renda e desenvolvimento sustentável nas regiões onde a empresa mantém operações. “Nós, da Suzano, temos um direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo, e iniciativas como essa valorizam o trabalho dos artesãos e fortalecem a cultura e as tradições locais, contribuindo para o aumento da geração de emprego e renda”, diz Martins.

A ABCasa Fair reuniu expositores e expositoras de artigos para casa, decoração, utilidades domésticas e do setor têxtil de todo o Brasil e países vizinhos, o que reforça a importância do estande da Suzano no evento, uma vez que é o único destinado à exposição de peças produzidas por artesãos e artesãs de projetos sociais.

 

“Para nós, pequenas artesãs, que expomos em nossa própria região e acabamos impactando mais o público local, é muito importante ter a oportunidade de estar em um evento que atrai compradores de todo o Brasil e outros países. Isso faz com que a nossa arte chegue a mais lugares, além de possibilitar um bom incremento nas vendas, conquistando novos clientes e mercados”, afirma a artesã do projeto Artesãs de São Silvestre, Elaine dos Santos.

 

Ao todo, mais de 90 peças artesanais foram expostas no evento por artesãos e artesãs do Vale do Paraíba e Alto Tietê. Foram itens dos mais variados estilos e técnicas, incluindo trabalhos com linha, costura, marcenaria, pintura, cerâmica e velas de cera de abelha.

“A ABCasa Fair é uma das principais vitrines para os projetos sociais que apoiamos. Por meio do nosso estande, além de gerar futuros negócios aos artesãos, o nosso objetivo foi apresentar os diferenciais da cultura e história dessas localidades”, completa Martins.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta