EDP realiza em Mogi das Cruzes o tradicional Rodeio dos Eletricistas com foco na segurança da operação

0

Rodeio vai selecionar equipes que disputarão o torneio nacional durante Seminário de Distribuidoras de Energia no Espírito Santo (Sendi)

 

São Paulo, 14 de agosto de 2023 – A EDP, empresa responsável pela distribuição de energia no alto Tietê e que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, realiza no dia 16 de agosto, em Mogi das Cruzes (SP), mais uma edição do Rodeio dos Eletricistas. Neste evento, em que chapéus e esporas são substituídos por ferramentas e equipamentos de proteção individual e coletiva, são realizadas provas técnicas com premiações para destacar as habilidades na execução de tarefas diárias com a máxima segurança, cumprimento dos procedimentos e eficiência.

Organizada para colaboradores da EDP e empresas parceiras que atuam nos atendimentos aos clientes das Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, essa edição é uma etapa seletiva que vai classificar as melhores equipes para a disputa do VIII Rodeio Nacional dos Eletricistas. O concurso nacional será realizado em novembro durante o XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), em Vitória, no Espírito Santo, e que terá como anfitriã a EDP.

As equipes participantes da competição vão encarar um conjunto de tarefas que levam para a arena situações vivenciadas pelos profissionais em seu cotidiano. A ação acontecerá dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), realizada anualmente pela EDP.  Dois critérios são fundamentais para definir as equipes vencedoras: excelência com a segurança na execução e o tempo gasto para realizar cada tarefa. As atividades serão avaliadas por juízes experientes, que determinarão as pontuações por equipe.

“Competições como o Rodeio de Eletricistas contribuem para valorizar este profissional tão essencial na nossa sociedade, que está sempre à serviço da população. Além disso, reforçam a segurança como um valor inegociável para a EDP, com as aplicações das regras técnicas com excelência, assim como acontece na rotina de trabalho”, destaca o vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi.

Confira abaixo informações sobre os rodeios da EDP:

Data

EDP SP – Mogi das Cruzes (16/08)

EDP ES – Carapina (18/08)

Provas do rodeio

  • Simulação de trabalho em rede de média tensão energizada (linha viva);
  • Colocação de equipamentos de proteção (EPI´s) com olhos vendados;
  • Troca de medidor de energia;
  • Escalada com utilização de degrau portátil;
  • Desenergização na rede com dispositivo anti-carga;
  • Instalação de aterramento da rede e substituição de Isolador;

Crédito das imagens: Divulgação/EDP

Sobre a EDP Brasil

Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração (com foco em energia solar por meio de geração distribuída), Transmissão, e Comercialização de energia no mercado livre. Em Distribuição, atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2023, foi eleita pelo quarto ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta