Guararema terá curso técnico em Guia de Turismo pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG)

0

Por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferecerá o curso técnico em Guia de Turismo em Guararema. Voltada aos jovens estudantes, a novidade foi anunciada durante reunião nesta quarta-feira (23), com a participação do prefeito em exercício, Odvane Rodrigues.

Além de definir as prioridades regionais que serão repassadas ao Governo do Estado, via Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, a Assembleia Ordinária do Conselho de Prefeitos terminou com a assinatura do acordo de cooperação com o Serviço Nacional do Comércio (Senac Guarulhos) para o PSG.

Iniciativa que amplia o acesso de quem tem renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa à educação profissional de qualidade, em Guararema – e também em Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel, Santa Branca, Guarulhos e Mairiporã –  o programa oferecerá em todas estas cidades o curso técnico em Guia de Turismo.

Com 12 meses de duração, o acesso ao conteúdo é inteiramente gratuito e entre os critérios para participação estão a idade mínima de 17 anos e a obrigatoriedade de estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio.

Em Guararema haverá ainda, com recursos da Prefeitura Municipal, uma bolsa auxílio aos alunos, que devem estar devidamente inscritos no Sistema de Indicadores e Mapeamento de Cultura e Turismo de Guararema (Simctur). O início das aulas será em outubro, com encontros diários na Escola de Empreendedorismo de Mogi das Cruzes, e os detalhes do processo seletivo serão divulgados em breve.

“Agradeço ao Senac pela oportunidade. É um investimento total de R$ 1 milhão para toda a região em um programa focado em oferecer suporte aos jovens que estão em áreas vulneráveis”, disse na reunião o secretário municipal de Cultura e Turismo de Guararema, Mateus Sartori, que também é coordenador da Câmara Técnica de Cultura do Condemat.

“Ter guias de turismo com Cadastur ativo é um dos critérios para que os Municípios de Interesse Turístico (MIT) se tornem Estâncias Turísticas”, continuou ele, em defesa da implementação do projeto. “Estamos incentivando a formação profissional, gerando empregos e fomentando o turismo em Guararema”, completou o prefeito em exercício, Odvane Rodrigues.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta