Saúde de Ferraz faz mobilização na Estação Gianetti sobre o Dia Nacional de Combate ao Tabaco

0

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Tabaco, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos realizou uma ação, na manhã desta quarta-feira (23), na estação de trem Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco.

Os profissionais da equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) II, do Programa de Controle do Tabaco e da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santo Antônio deram orientações sobre os malefícios do cigarro e fizeram avaliações sobre a saúde bucal do público que passava pela estação da CPTM.

O destaque ficou por conta do tecnológo em Radiologia Médica, Marco Antonio da Silva, que ajudou na ação como voluntário. Há 36 anos, ele fumava e largou o vício há três meses graças ao programa do Controle do Tabaco, em Ferraz, existente na rede municipal de saúde: “Meu principal ganho foi financeiro, além da saúde melhor”, afirmou ele, que gastava R$ 400 só com a compra de cigarros todos os meses.

A coordenadora do Programa, a assistente social Márcia Eleodorio Gouveia, afirmou que a data 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. E o objetivo com esta ação foi realizar uma mobilização para sensibilizar a população, principalmente em relação a temática da data que faz referência à moda dos narguiles e cigarros eletrônicos.

 

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta