ARUJÁ SE UNE EM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

0
Neste sábado (16), Arujá se uniu para celebrar o Dia Mundial da Limpeza, em uma ação que teve o apoio da Prefeitura, desenvolvida pela divisão de Arujá do Grupo Limpa Brasil, junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), juntamente com as Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Esportes. Além disso, diversas entidades e organizações locais se uniram à causa, bem como outros parceiros do município engajados na preservação ambiental.

As atividades deste ano tiveram início logo pela manhã e se estenderam até o período da tarde, concentrando-se em dois locais da cidade: a nascente do Rio Baquirivu, próxima ao pontilhão de Arujá, e a pista de skate do bairro Vila Lima. Nessas localidades, voluntários e colaboradores se reuniram para realizar ações que visam a preservação do meio ambiente e a conscientização da população.

Na nascente do Rio Baquirivu, as atividades incluíram o plantio de árvores, a limpeza da área e a coleta de materiais recicláveis.
É importante destacar que todas as árvores plantadas foram espécies nativas da Mata Atlântica, como árvores frutíferas e florais. O plantio de árvores ao redor das rodovias contribui para a despoluição sonora, a redução das partículas de CO2, a melhoria da impermeabilidade do recurso hídrico e a diminuição da poluição.

Já na pista de skate do bairro Vila Lima, além da limpeza da área, os participantes participaram de uma gincana e campeonato de skate, com premiação disponibilizada pelos patrocinadores do evento, promovendo a conscientização ambiental e momentos de lazer e integração para a comunidade.

Além das atividades realizadas neste Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de Arujá seguirá promovendo atividades de Educação Ambiental em escolas municipais, ao longo do mês de setembro, fortalecendo ainda mais o compromisso com a sustentabilidade e a preservação da Cidade Natureza e do planeta.

Rogério da Padaria, secretário municipal de Governo, representou o prefeito Dr. Luis Camargo na ocasião e estiveram presentes nas ações demais representantes da sociedade civil de Arujá e ambientalistas.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta