Assim como muitos, Colonel acreditava na existência de Deus, mas não tinha uma vida pessoal com Ele. O empresário chegou a pensar que poderia, também, barganhar com o Senhor, até se dar conta de que as boas obras não fariam diferença para a sua salvação.
O testemunho de conversão do milionário foi dado durante uma entrevista para o programa TBN’s Classic Praise. “Quando comecei o negócio de frangos, eu era pecador e tudo mais, mas orei a Deus para que, se Ele fizesse disso um sucesso, eu faria com que sua causa fosse sempre lembrada e cuidada primeiro”, lembra Colonel.
Boas obras
Colonel fez sucesso, realmente, conseguindo abrir inúmeras filiais da sua empresa nos Estados Unidos e também fora do país. Já milionário, ele então passou a financiar bolsas de estudos para jovens e a doar dinheiro para instituições de caridade.
Apesar das boas obras, Colonel percebeu que não tinha uma vida genuína com Jesus Cristo, o verdadeiro e único responsável pela salvação humana. Aos 73 anos, o vazio lhe consumia.
“Eu não consegui alcançar Deus em minha pecaminosidade. Eu costumava praguejar terrivelmente, desde a infância”, lembra o empresário. “Eu quis deixar [o hábito] durante anos e anos, mas não consegui nem para salvar a minha vida”.
Só aos 77 anos Colonel entendeu o significado da salvação mediante a graça de Deus, conforme o ensinado no livro de Efésios 2:8. “Eu sabia que minha alma iria para o inferno. Meu dízimo, ir à igreja e viver bem com meus semelhantes e tudo mais, isso não vai te levar para o Céu”, disse ele.
“Você precisa ter Deus em seu coração e também precisa entrar no coração dele”, pontuou. “Não adianta ser o homem mais rico do cemitério quando você não pode fazer nenhum negócio lá”.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
source
Com informações do Portal Gospel Mais