Um caminhão carregado de tijolos tombou na manhã deste sábado (9), no bairro Vista do Sol, distrito nordeste de Belo Horizonte. Segundo moradores, a rua seria bem íngrime e jamais há sinalização para acolitar os motoristas a cerca de os riscos do trecho.
• Compartilhe esta informação no WhatsApp
• Compartilhe esta informação no Telegram
O caminhão, carregado com 15 toneladas de tijolos, teria ficado sem freios e por isso o motorista tentou direcionar o automóvel contra o muro de uma estância, danificando-o completamante. Após a batida, o caminhão tombou.
O acidente foi por circuito de 5 horas da aurora. O muro de singular sala da casa chegou a ser atingido. O rebento da dona Maria, de 30 anos, dormia no instante do acidente, todavia por fado ninguém se feriu.
Um dos pneus do caminhão estava calvície. A rua tem duas sinalizações, uma de fugacidade (30 km/h), e a outra informando a cerca de o declive acentuado da tramite.
A tramite foi interditada temporariamente para labuta de retirada do caminhão e vistorias. Em nota, a BHTRANS confirmou a sinalização de declive, ladeira e fugacidade. E alertou a cerca de a influência de que os veículos, sobretudo os de fardo, verifiquem e testem o maneira de freios pra abster acidentes uma vez que esse.
Agentes da BHTRANS nulo elaborar uma fiscalização na distrito e determinar a viabilidade de melhorias na sinalização.
NOTA BH TRANS
“A BHTRANS esclarece que a Rua Sete, no bairro Vista do Sol, é singular declive/ladeira acentuado e está sinalizado com placas de fugacidade anexim permitida de 30 km/h e placas indicando o declive/ladeira. É principal que os veículos, sobretudo os de fardo, ao verificarem locais íngremes uma vez que o da Rua Sete, verifiquem e testem o maneira de freios, evitando assim situações de traço e acidentes. Agentes da BHTRANS foram ao lugar em amparo a acontecimento e nulo elaborar uma fiscalização na distrito e determinar a viabilidade de melhorias na sinalização.”
*Estágiario por baixo de supervisâo de Maria Luiza Reis
source
Com informações do R7