Centro Histórico e Literário de Ribeirão Pires promove debate sobre feminismo negro

0
CHL traz Cris Macena e Gustavo da Cruz para ação que acontece nesta sexta-feira (22)

O CHL (Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli) promove nesta sexta-feira (22), a partir das 18h, a ação ‘Quebrando barreiras: um diálogo transformador sobre o feminismo negro’. Com Cris Macena e Gustavo da Cruz na coordenação da conversa, a atividade busca debater e explorar as vertentes do feminismo negro, abordando temas como violência racial e de gênero, a desigualdade econômica e a representação cultural.

“O tema é necessário para a população, para trazer reflexão sobre feminino negro como caminho para promover a igualdade de gênero e combater o racismo. Acredito que partir do diálogo, sensibilização, escuta dessas vozes, dessas mulheres negras, das suas experiências e lutas específicas dessa população começamos a desconstruir posicionamento errôneos, que acabam por contribuir com práticas preconceituosas. Então o diálogo é um caminho para aprender, refletir e promover relações, construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, observa Cris Macena. 

Em uma abordagem didática, os convidados realizarão um bate-papo onde serão apresentadas as principais autoras do feminismo negro e suas diferenças em relação ao feminismo branco liberacionista.

Com entrada franca, o evento promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Turismo, acontece no CHL, localizado na rua Miguel Prisco, 286 – Centro.

Foto CHL 1
Centro Histórico e Literário de Ribeirão Pires promove debate sobre feminismo negro 2

Evento acontece nesta sexta-feira (22), no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli, situado na rua Miguel Prisco, 286 – Centro

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta