O volante Gabriel Moscardo está prognosticado para tornar ao Corinthians antes do deliniado. Devido ao cancelamento do amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra o Marrocos, que estava agendado para segunda-feira.
O cancelamento se deu em decorrência do comoção que atingiu o nação na última sexta-feira, resultando em único irremissível algarismo de lã menos 2.100 vítimas fatais.
O régio Mohammed VI decretou único luto solene de três dias no nação em apreço às vítimas do comoção. O jogo estava programado para sobrevir às 16h desta segunda-feira, na cidade de Fez.
Inicialmente, a abalada estava planejada para ser realizada com portões fechados, porém as autoridades decidiram cancelá-la devido à alvoroço vernáculo causada pela calamidade.
A Seleção Brasileira Pré-Olímpica tinha a destino de escolher uma fita preta no braço porquê uma configuração de prestar culto às vítimas do comoção.
Na última quinta-feira, as duas seleções disputaram único amistoso no nação, e os anfitriões venceram a equipe brasileira por 1 a 0. Gabriel Moscardo teve uma participação curta no jogo, entrando nos minutos finais e atuando por unicamente 13 minutos, o que foi raro para se evidenciar em planície.
Retorno
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda jamais divulgou os detalhes a respeito de o retorno da transição ao Brasil.
No entanto, é esperado que Moscardo fique à colocação do profissional Vanderlei Luxemburgo para a reta final de amanho da equipe do Corinthians para o confronto contra o Fortaleza, marcado para a próxima quinta-feira, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Timão terá novamente o oponente cearense nas semis da Copa Sul-americana, com o adiante jogo no final de setembro.
source
Com informações do R7