O catálogo do Disney+ é recheado de produções incríveis, principalmente icônicas animações e fantásticas produções aventurescas que caíram no gosto do público e da crítica. Entretanto, outros gêneros também habitam essa extensa grade e que merecem nossa atenção
Pensando nisso, preparamos uma breve lista de fim de semana compilando cinco ótimos dramas para conferir na plataforma de streaming – e que não se restringem apenas a essa linha narrativa, mas abrem espaço para incursões musicais ou biográficas.
Confira abaixo as nossas escolhas:
A CULPA É DAS ESTRELAS (2014)
Adaptações cinematográficas de obras literárias sempre nos causam um certo frio na barriga – por terem a mesma chance de se tornarem um grande sucesso ou fracasso catastrófico. Entretanto, esse não foi o caso com ‘A Culpa É das Estrelas’, que emocionou milhões de fãs do romance homônimo de John Green ao redor do planeta.
A história gira em torno de Hazel (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort), dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.
RAINHA DE KATWE (2016)
» Assista também:
Estrelado pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, ‘Rainha de Katwe’ talvez tenha sido esquecido com o passar o tempo – mas merece nossa total atenção por apresentar uma história inspiradora e emocionante.
O filme é baseado na vibrante história verídica de uma jovem garota das ruas da região rural de Uganda, cujo mundo rapidamente vira de cabeça para baixo quando é apresentada ao jogo de xadrez, e, como resultado do apoio que ela recebe de sua família e da comunidade, é imbuída da confiança e determinação de que precisa para correr atrás de seu sonho de se tornar uma campeã internacional.
O REI DO SHOW (2017)
Tudo bem, quando pensamos no gênero drama, ‘O Rei do Show’ não é o primeiro filme a vir à cabeça. Entretanto, é notável como o longa estrelado por Hugh Jackman, Zac Efron, Zendaya e tantos outros utiliza a música para engatar uma narrativa que ficaria marcada nos espectadores da melhor maneira possível.
A trama funciona como um potente e inédito musical que celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando sonhos se realizam. Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, o filme conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial.
AMOR, SUBLIME AMOR (2021)
Steven Spielberg não é considerado um dos melhores diretores da história do cinema por qualquer motivo – e, em 2021, nos encantou novamente com um talento inenarrável ao encabeçar o aclamado remake do clássico ‘Amor, Sublime Amor’ (que, em diversos aspectos, chegou a superar a produção original).
A trama se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico: ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare.
FLAMIN’ HOT: O SABOR QUE MUDOU A HISTÓRIA (2023)
Se você já havia se encantado com o talento de Eva Longoria em ‘Desperate Housewives’, com certeza ficará mais surpreso com sua estreia diretorial em ‘Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História’.
O longa é inspirado na história real de Richard Montañez (Jesse Garcia), o zelador da Frito Lay que canalizou sua herança e educação mexicana-americana para transformar o icônico Cheetos Picante em um salgadinho que revolucionou a indústria alimentícia e se tornou um fenômeno da cultura pop.
source
Com informações do R7