O anúncio foi feito pela governadora do Estado, Raquel Lyra, durante o seminário regional “Ouvir para Mudar”, nesta sexta-feira (22) em Arcoverde, no Sertão pernambucano.
“Vamos apresentar essa boa notícia aos profissionais, sindicatos e associações. Essa luta também é nossa, foram muitas reuniões para definir o pagamento do jeito certo. A valorização desses servidores é compromisso do nosso governo a partir de muito trabalho, diálogo e transparência”, ressaltou a governadora.
Uma folha extra será gerada para pagamento aos profissionais de enfermagem, incluindo também os técnicos e auxiliares, além de parteiras de entidades públicas, filantrópicas e outros prestadores de serviço que atendem pelo menos 60% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sob gestão estadual.
Aporte do Governo Federal
No último dia 23 de agosto, o Governo Federal efetuou o primeiro repasse, totalizando um valor médio de R$ 100 milhões – referentes ao pagamento para os meses de maio, junho, julho e agosto.
Em relação aos meses subsequentes, um novo aporte do Governo Federal será necessário para o pagamento do benefício, explica o Governo do Estado.
Veja também
Haddad
Haddad espera aprovação de meios para Plano de Transformação Ecológica
Data comemorativa
No dia do sorvete, sabia que mais de 1 bilhão de litros são consumidos por ano no Brasil? Saiba mais
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=267415626797613&version=v2.0”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
source
Com informações do R7