Guarda Civil de Santos (SP) deteve cinco suspeitos por furtos em cemitérios em um mês. Homem é detido após furtar placas, porta de jazigo e imagem de Cristo de cemitério do Saboó, em Santos
Prefeitura de Santos/Divulgação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, prendeu um homem que furtou o cemitério do Saboó. Ele foi detido com o auxílio das câmeras de monitoramento da cidade, que flagraram o momento em que pulou o muro com vários objetos em uma sacola.
A partir daí, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) das câmeras começou a acompanhar a fuga do homem, que estava em uma bicicleta pela avenida Martins Fontes sentido à região da Zona Noroeste.
Uma equipe da Guarda Municipal que estava próxima ao local foi acionada, informada sobre as características do homem e conseguiu realizar a abordagem na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Durante busca pessoal, os guardas encontraram dez placas , uma porta de jazigo e uma imagem de Jesus, todos em bronze, além de diversas ferramentas utilizadas no crime, cometido na última quinta-feira (14).
A equipe da GCM o encaminhou à Central de Polícia Judiciária (CPJ) junto com a bicicleta apreendida. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve resposta se o homem segue preso. Os objetos foram devolvidos ao cemitério.
Furtos em cemitério
A GCM também foi acionada para atender outro furto no mesmo cemitério na última terça (13). Uma equipe foi ao local, mas não encontrou suspeitos. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado pelos guardas para que a Polícia Civil investigue o caso.
Em um mês, segundo a prefeitura, a GCM conseguiu deter cinco suspeitos por furtos nos três cemitérios da cidade, recuperando diversas peças de bronze.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
source
Com informações do G1
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.