Uma jovem de 22 anos morreu depois de ser atingida por um avião ultraleve dentro do Aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sábado (9), durante o pouso da aeronave.
Carolina Kethelim chegou a dar entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado gravíssimo. Neste domingo (10), a unidade de saúde informou, por meio de nota, que foi constatada a morte cerebral da paciente.
A Polícia Civil investiga o ocorrido e pretende ouvir a família da vítima, as testemunhas e o piloto, durante esta semana. A aeronave também deve passar por uma perícia.
Os investigadores da 56ª DP (Posse) estão apurando as condições visuais do dia, como ocorreu o impacto e se o ultraleve apresentou algum tipo de pane durante a aproximação com a pista.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o Aeroclube de Nova Iguaçu não é uma entidade certificada para oferta de cursos de formação de pilotos e não consta no cadastro de aeródromos privados.
A Agência ressaltou que o espaço não pode operar como aeródromo. Isso significa que não são permitidas operações com aeronaves no local.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou que investigadores do Seripa III foram acionados para apurar as causas do acidente.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira
source
Com informações do R7