Home Alto Tietê Suzano Moriconi recebe exposição ‘Para Não Dizer que Não Falei das Flores, das...

Moriconi recebe exposição ‘Para Não Dizer que Não Falei das Flores, das Cores, dos Amores’

0

Iniciativa pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; visitação se estende até 29 de setembro

A Secretaria de Cultura de Suzano iniciou na última quarta-feira (06/09) a exposição “Para Não Dizer que Não Falei das Flores, das Cores, dos Amores”, disponível no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A atividade, que recebeu a curadoria do artista e professor Gilberto Mattos, é aberta para todos os públicos e pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Para os interessados em comparecer, a mostra se estende até 29 de setembro.

Um dos principais objetivos da ação é celebrar os 45 anos de carreira do artista que possui um ateliê na cidade. Anualmente, a Cultura suzanense realiza uma mostra para expor e valorizar o trabalho deste profissional no município. Nascido em Marília, no interior de São Paulo, Gilberto Mattos começou sua trajetória artística em Suzano, aos 16 anos, e segue até hoje ministrando aulas de pintura com óleo sobre tela. Além disso, ele já participou de diversas exposições no Brasil e exterior, alcançando renome internacional e recebendo medalhas de ouro, prata e bronze.

A mostra traz aproximadamente 50 quadros produzidos por diversos artistas renomados, premiados e com longa carreira na região, sendo que a junção dos trabalhos tem por objetivo incentivar a imersão de profissionais plásticos iniciantes neste segmento cultural.

Além disso, a iniciativa visa comemorar a chegada da primavera, com início em 23 de setembro. As obras ainda propõem reflexões sobre o processo, necessidades e expectativas de transformação do mundo com o início deste período, marcado por dias com temperaturas amenas e, principalmente, pela floração de diversas plantas.

De acordo com a coordenadora de Artes Plásticas da Cultura suzanense, Aline Baliberdin, a exposição visa retratar um novo ciclo que se inicia. “Esta é uma atividade que pode ser conferida por toda a família, tanto adultos, quanto adolescentes e crianças, tendo em vista a representatividade e o impacto desta estação do ano na vida de todos. Também é uma forma de homenagear e apreciar o sólido trabalho construído pelo Gilberto Mattos em 45 anos de estrada”, destacou.

Por sua vez, o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, reforçou a importância de realizar exposições com quadros produzidos por artistas locais. “Visamos sempre reconhecer e respeitar tradições, hábitos e costumes da nossa região, valores que  muitas vezes são destacados por profissionais da arte por meio de suas criações. Convido a todos para comparecerem e prestigiarem este grande momento”, afirmou.

Crédito das fotos: Gabriel Lima/Cultura Suzano

source

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile