Prazo de inscrição para a 17ª Edição do Selo Ambiental é prorrogado em Guarulhos

0

O prazo de inscrição de projetos para a 17ª Edição do Selo Ambiental da Cidade de Guarulhos, que inicialmente iria até 13 de agosto, foi prorrogado até o dia 03 de setembro. O formulário de inscrição e os detalhes sobre como participar podem ser encontrados no link: https://www.guarulhos.sp.leg.br/seloambiental2023.

Nesse ano, além de projetos ambientais realizados no município, é possível inscrever ações pontuais programadas para ocorrer entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro com o intuito de promover a conscientização, o debate e a adoção de práticas sustentáveis que contribuam para mitigar os impactos das mudanças climáticas e para a adaptação aos seus efeitos. Os participantes poderão organizar palestras, workshops, seminários, campanhas educativas, projetos de pesquisa, ações de plantio de mudas, iniciativas de economia de energia, entre outras atividades relacionadas ao tema. No caso da inscrição de ações, o novo prazo de inscrição vai até o dia 27 de agosto.

Sobre o Selo Ambiental

O Selo Ambiental é realizado em conjunto pela Prefeitura e a Câmara Municipal, e visa reconhecer e valorizar os esforços em prol da defesa e preservação do meio ambiente.

Este ano, o tema é “Enfrentamento às Mudanças Climáticas”. O objetivo é ampliar a divulgação e promover o debate em torno do Plano Municipal de Adaptação e Resiliência às Mudanças Climáticas. Para isso, o evento busca incentivar ações que contribuam para mitigar os impactos causados pelas mudanças climáticas e criar um futuro mais sustentável.

Qualquer pessoa ou entidade poderá inscrever gratuitamente projetos ambientais ou realizar ações relacionadas ao tema das mudanças climáticas. Os projetos e ações premiados receberão certificados, troféus e também terão a chance de concorrer ao sorteio de tablets. A Cerimônia Solene para entrega da premiação ocorrerá no dia 14 de setembro, no Anfiteatro do Centro Municipal de Educação Adamastor.

Para acessar o regulamento completo, clique aqui: https://www.guarulhos.sp.leg.br/RegulamentoSeloAmbiental2023.pdf

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta