Fazedores de cultura da cidade podem inscrever projetos até 24 de outubro, pelo site da Prefeitura

A Prefeitura de Ribeirão Pires lançou nessa terça-feira (26) três editais para a Lei Paulo Gustavo. O evento, realizado no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, reuniu autoridades e representantes do movimento cultural da cidade e marcou o impulsionamento da economia criativa da região. Os fazedores de cultura interessados podem se inscrever até 24 de outubro por meio do site https://bit.ly/LeiPauloGustavoRibeirãoPires.

Com plano de ação aprovado pelo Ministério da Cultura, Ribeirão Pires assegurou repasse de R$1.036.965,27 do Governo Federal, sendo 70% do valor voltado ao audiovisual. Os editais contemplam áreas como produção e/ou complemento de produções audiovisuais, apoio à realização de ação de cinema de rua e itinerante, produção de videoclipes, linguagens livres e ações de formação audiovisual.

Os pareceristas, que formarão banca que analisará os projetos inscritos para serem contemplados com os recursos, podem se inscrever até 19 de outubro. Os editais da Lei Paulo Gustavo também contemplam as demais manifestações culturais.

A fim de auxiliar na resolução de dúvidas e preenchimento de formulário, a Prefeitura promoverá consultoria por e-mail ([email protected]) e atendimento presencial na EMARP – Escola Municipal de Artes (Rua Doutor Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril), de segunda a quinta-feira das 9h às 11h e das 14 às 16h, mediante agendamento por meio do mesmo endereço de e-mail.

A Lei Paulo Gustavo, regulamentada no início de maio, prevê repasse de R$3,862 bilhões a estados, municípios e o Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta