Home Alto Tietê Suzano Saspe faz parceria com faculdades para criação de novo núcleo de PLPs

Saspe faz parceria com faculdades para criação de novo núcleo de PLPs

0

Ação busca proporcionar acesso às aulas do curso de Promotoras Legais Populares para alunas da UniPiaget, da Uniesp e do Campus Suzano do IFSP

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), firmou uma parceria com o Centro Universitário Piaget (Unipiaget), o Campus Suzano do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e a Faculdade Unida de Suzano (Uniesp) com o objetivo de proporcionar às alunas destas instituições o acesso às aulas do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs).

A parceria propôs a criação de um novo núcleo da capacitação via grupo de WhatsApp exclusivo para estas entidades, de modo que as mulheres integrantes participem e tenham contato semanalmente com aulas inéditas acerca de temas diversos, como o cumprimento de leis para superar e combater discriminações de qualquer espécie, reivindicação de direitos dos cidadãos, entre outros. Atualmente, o novo núcleo de PLPs conta com 25 alunas da Unipiaget , 16 da Uniesp e 11 do Campus Suzano do IFSP.

O projeto se destaca por disponibilizar as aulas a mulheres de todo o Brasil em estados como Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Mato Grosso. Além disso, alunas de localidades mais próximas a Suzano também participam dos núcleos em Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

“A cada ano o curso cresce e floresce graças à importante participação dos  professores que vêm compartilhar seus saberes. Todos os voluntários seguem firmes e fortes em combater a desigualdade que ainda existe entre homens e mulheres em nosso país. Fico feliz em poder participar desse projeto e ver que ele está gerando conhecimento para mulheres de Suzano e de outras cidades”, disse Sandra Lopes Nogueira, coordenadora da iniciativa.

Por sua vez, na visão da dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a parceria é uma importante ferramenta para garantir que mais pessoas consigam participar do curso. “Nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas, fazendo com que as mulheres tenham condições para superar situações de exploração, discriminação e desigualdade e formando-as para reconhecerem os diversos tipos de violência aos quais estão expostas todos os dias, para, a partir disso, enfrentar e combater o problema” definiu.

Vale destacar que o curso é ministrado por professores de diversas áreas do conhecimento, como direito, saúde e segurança pública. Os encontros também contarão com atividades extras, a exemplo de eventos, oficinas e seminários. Todo o conteúdo também será postado no canal oficial da Prefeitura de Suzano no YouTube. Até o momento 19 aulas já foram promovidas.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

source

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile