Um vazamento de amônia em uma fábrica de gelo mobilizou militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no bairro Caiçara, na província noroeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (09). Ninguém ficou golpeado, somente uma indivíduo que passava adjacente ao sítio passou padecimento. A empresa precisou ser evacuada.
· Compartilhe esta informação no WhatsApp
· Compartilhe esta informação no Telegram
Uma equipe especializada do pelotão de emergências envolvendo produtos perigosos foi deslocada para o sítio. Constatado o vazamento, os militares evacuaram a empresa e imóveis vizinhos. Um solidão de relâmpago de 500 metros foi concluído na província.
Na empresa, os militares descobriram que a lacuna havia realizado no compressor e contiveram o vazamento. Os bombeiros igualmente realizaram uma inspecção para corrobar a existência de qualquer outro vazamento, lá de adoptar único agenciador para neutralizar a ingrediente.
“A amônia é um produto tóxico, corrosivo, que tem consequências graves quando em contato com a pele, mucosa e vias respiratórias. Por isso, a gente utiliza um detector específico para esse produto e assim a gente define a zona de isolamento”, explicou o tenente Josué Queiroz.
O proprietário da empresa, que funciona a 51 anos no sítio, esclareceu que todos os procedimentos de estabilidade foram adotados, porém que jamais havia mendicância de encerrar a tramite.
*Estagiária por baixo de supervisão de Maria Luiza Reis
source
Com informações do R7