Após caso em São Paulo, Squizato propõe campanha de vacinação antirrábica na cidade

0

Vereador Claudio Squizato PL quer vacinacao de caes e gatosPreocupado com o surgimento de um caso de raiva canina em um cachorro no bairro do Butantã, na capital paulista, após mais de 40 anos, imprevisto confirmado em 1º de setembro deste ano, o vereador Claudio Roberto Squizato (PL) resolveu sugerir para o governo local a realização de campanha de vacinação antirrábica diária na cidade. A indicação poderá ser apresentada na sessão ordinária na terça-feira, dia 10, a partir das 9h.

Nela, o parlamentar (foto) e ativista da causa animal propõe que o trabalho diário de imunização de cães e gatos seja feito na Clínica Veterinária Municipal Rafael Loureiro Rocha, no Sítio Paredão. Além disso, Squizato pede que o setor competente da municipalidade faça uma ampla divulgação para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença nos animais de estimação.

Segundo ele, a meta é evitar a contaminação de cachorros e gatos por raiva canina, tendo em vista, o caso registrado em São Paulo. Ainda, para o vereador, a vigilância sanitária da capital paulista já iniciou um pacote de ações preventivas, ou seja, decidiu vacinar os animais de casa em casa, principalmente, na região do Butantã. “Na verdade, a vacinação é o melhor remédio para prevenir o contágio da raiva canina”, explicou.

Por isso, ele acredita que o fato registrado na capital paulista serve de aviso para que a Secretaria Municipal da Saúde promova iniciativas preventivas capazes de assegurar o maior nível possível de imunização contra a raiva e, neste caso, só poderá ser alcançado com campanhas de vacinação permanente. “Enfim, não tem outra saída que não seja o retorno da imunização antirrábica”, concluiu Squizato.

Por Pedro Ferreira, em 05/10/2023.

source
Com informações da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta