Campanha de erradicação do trabalho infantil mobiliza famílias de Ribeirão Pires

0
Prefeitura promoverá, até 27 de outubro, atividades de sensibilização dos moradores sobre o PETI; rede de assistência social integra ação

Dando sequência à campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social e de Educação e Cultura, aconteceu, na tarde desta terça-feira (10), palestra sobre o tema com grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ouro Fino.

“Acho muito importante debaterem esses assuntos conosco para termos mais informações sobre como acabar com a exploração do trabalho infantil”, comentou Cecília Graça de Lourdes Passos, moradora de Ouro Fino.

No último sábado, 7 de outubro, a palestra foi realizada para a comunidade escolar da Escola Municipal Profª. Edir Maria de Oliveira, que atende crianças de zero a 3 anos em Ouro Fino Paulista. “Além de fomentar a participação social, a mobilização da comunidade escolar no combate ao trabalho infantil é imprescindível, pois é o espaço privilegiado para abordar e discutir sobre o tema, ampliando conscientização dos alunos, pais e agentes públicos”, comentou o psicólogo Ivan Alves Cordeiro.

Desenvolvida com apoio do Departamento de Comunicação, as peças da campanha do PETI, que tem como mote ‘Trabalho infantil não é brincadeira: é crime’, e foram aplicadas em flyers, outdoor, cartazes e cartilhas e conteúdos para redes sociais serão divulgados por toda a cidade em outubro, mês da criança.

Confira a programação de atividades do PETI:

  • 19 de outubro, a partir das 14h – Reunião das Famílias PAIF no CRAS Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5055 – Quarta Divisão)
  • 20 de outubro, às 9h30 – Reunião de Pais na E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho (Av. Ver. Rubens Maziero, 100 – Ouro Fino)
  • 24 de outubro, a partir das 10h – Reunião das Famílias PAIF no CRAS Centro (Rua Batista Lion, 108-A – Centro)
  • 27 de outubro, a partir das 9h – Encerramento da Campanha do PETI na Praça Central da Vila do Doce (R. Boa Vista, s/n – Centro)
WhatsApp Image 2023 10 10 at 16.48.22

Atividade do PETI com as Famílias FAIF no Cras Ouro Fino

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta