Na manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda recebeu representantes do SENAI, CIESP, FIESP e Sebrae, para lançamento do projeto “Jornada de Transformação Digital”, que tem como público alvo micro, pequenas e médias indústrias de Ribeirão Pires. O programa é gratuito para indústrias com faturamento bruto de até 8 milhões de reais por ano.
Jairo César Topan, coordenador de mercado e indústria do SENAI de Mauá, explicou a iniciativa de fomento digital para as indústrias. “A iniciativa do programa tem como objetivo elevar a maturidade digital, alavancar a produtividade e a redução do consumo de energia elétrica das micro, pequenas e médias empresas. Buscamos apoiar essas empresas para que elas se tornem mais competitivas”, explicou
Apenas em Ribeirão Pires, aproximadamente 143 indústrias estão aptas a participarem do projeto. Dividido em oito etapas de consultorias totalmente gratuitas, que vão abordar indústrias de diferentes níveis tecnológicos.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Marli Silva aprovou a chegada do projeto que em sua visão beneficia as indústrias da cidade. “Esse grupo representa cerca de 23% da economia de Ribeirão Pires e a grande preocupação é que a cidade não fique para trás e as nossas indústrias continuem a crescer”, afirmou.
Um evento aberto para as indústrias que estão dentro dos requisitos do programa, será realizado a apresentação do projeto “Jornada de Transformação Digital”, no dia 10 de novembro, na Câmara Municipal de Ribeirão Pires.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires
Relacionado
source
Com informações da Suzano TV