Com objetivo de alavancar a maturidade digital da cidade, a parceria tem como alvo micro, pequenas e médias indústria da Estância

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda recebeu representantes do SENAI, CIESP, FIESP e Sebrae, para lançamento do projeto “Jornada de Transformação Digital”, que tem como público alvo micro, pequenas e médias indústrias de Ribeirão Pires. O programa é gratuito para indústrias com faturamento bruto de até 8 milhões de reais por ano.

Jairo César Topan, coordenador de mercado e indústria do SENAI de Mauá, explicou a iniciativa de fomento digital para as indústrias. “A iniciativa do programa tem como objetivo elevar a maturidade digital, alavancar a produtividade e a redução do consumo de energia elétrica das micro, pequenas e médias empresas. Buscamos apoiar essas empresas para que elas se tornem mais competitivas”, explicou 

Apenas em Ribeirão Pires, aproximadamente 143 indústrias estão aptas a participarem do projeto. Dividido em oito etapas de consultorias totalmente gratuitas, que vão abordar indústrias de diferentes níveis tecnológicos.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Marli Silva aprovou a chegada do projeto que em sua visão beneficia as indústrias da cidade. “Esse grupo representa cerca de 23% da economia de Ribeirão Pires e a grande preocupação é que a cidade não fique para trás e as nossas indústrias continuem a crescer”, afirmou. 

Um evento aberto para as indústrias que estão dentro dos requisitos do programa, será realizado a apresentação do projeto “Jornada de Transformação Digital”, no dia 10 de novembro, na Câmara Municipal de Ribeirão Pires. 

Jornada Digital
Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Ribeirão Pires

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta