Consulta pública para 3ª Conferência Municipal de Cultura de Ribeirão Pires segue até segunda-feira (15)

0
Informações contribuirão para a construção dos debates no evento, além de atualizar e identificar novas expressões culturais pela cidade

Segue aberta até a próxima segunda-feira (15) a consulta pública para a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Ribeirão Pires. A pesquisa tem como objetivo contribuir para os debates do evento, além de atualizar e identificar novas expressões culturais da cidade, como festas, artistas, grupos e locais de interesse. A consulta pública é feita por meio de formulário online (https://bit.ly/ConsultaPublicaCMCRP).

A 3ª Conferência Municipal de Cultura da Ribeirão Pires está marcada para o dia 22 de outubro, das 8h às 16h, na EMARP – Escola Municipal de Artes (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril). O evento abre espaço para representantes do movimento cultural da Estância e membros do Poder Público promoverem discussões e reflexões sobre as políticas para o setor a serem implementadas no município nos próximos anos.

Em conformidade com o Ministério da Cultura, a 3ª conferência municipal de Ribeirão Pires seguirá a temática “Democracia e Direito à Cultura”, que será dividida em seis eixos. São eles: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e, por fim, Direito às Artes e Linguagens Digitais.

4ª Conferência Nacional de Cultura – Convocada no início deste ano pelo Ministério da Cultura, a 4ª Conferência Nacional de Cultura visa o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todo o País. Ao longo do ano, as conferências serão realizadas em diversos âmbitos: municipal, regional, estadual e, por fim, nacional. A 4ª Conferência Nacional está marcada para acontecer em Brasília, entre 4 e 8 de dezembro, reunindo representantes culturais de todo o Brasil.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta