Estudantes conhecem Museu da Uva Itália em Ferraz

0
O Projeto Ferraz 70 anos, da Secretaria de Educação, levou os alunos da rede municipal de ensino para uma visita especial no Museu da Uva Itália, na chácara Ohannes Semerdjian, na Vila Romanopolis, nesta terça-feira (3). O passeio educativo visa a valorização da cultura ferrazense, já que o município é considerado o Berço da Uva Itália no Brasil.

Mais de 120 alunos das Emebs Elias Andere, José Sebastião, Maria Glória Dias Horvath e Silvia da Silveira conheceram períodos e momentos importantes da cidade, com registros históricos desde a primeira frutificação da planta mãe da uva Itália em território ferrazense no ano de 1942, com o agrônomo Luciano Poletti, patrono da fruta no Brasil, até curiosidades da tradicional Festa da Uva Fina, com sua primeira edição em 1962.

Cartazes, reportagens, fotografias e recortes jornalísticos compõem o acervo memorável da mostra, preservado com muito carinho por Sergio Semerdjian. “Nossas crianças precisam conhecer a importância histórica da uva Itália e do trabalhado admirável de Poletti para compreenderem o espaço em que vivem”, destaca.

Nas últimas semanas, a ação também promoveu o 1º Concurso de Desenho e Poema, visitas na Prefeitura de Ferraz e bibliotecas municipais. Segundo a pasta, a previsão é que o projeto seja realizado até o final deste ano, para alcançar o maior número de alunos.  

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta